quarta-feira, 28 de abril de 2010

Em menos de um dia no Twitter, Hugo Chávez tem mais de 35 mil seguidores


O presidente venezuelano Hugo Chávez registrou mais de 35 mil seguidores no Twitter por volta das 9h30 desta quarta-feira (28), menos de 24 horas de criar sua conta na rede de microblogs. Na primeira mensagem, publicada pouco depois da meia-noite, o governante escreve sobre a visita que fará ao Brasil.


"Epa, que tal? Apareci como disse: à meia-noite. Para o Brasil eu vou. E muito contente por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!", escreveu. Mais de cem pessoas retuitaram a mensagem.


O presidente decidiu aderir ao Twitter para rebater as críticas de oposicionistas. "A oposição se acha dona das redes sociais, do Twitter e do Facebook. Nós estamos entrando na batalha e somos sete milhões de militantes que teremos Twitter.Todos no PSUV terão uma conta", disse Diosdado Cabello, diretor da Conatel, agência estatal de telecomunicações.


Um mês antes de aderir à rede, Chávez repudiou o Twitter, por servir de ferramenta para opositores criticarem decisão da Conatel, que determinou o fechamento da RCTV. Na ocasião, o presidente disse que a internet servia de "trincheira", por trazer uma "corrente de conspiração" contra o governo. A informação é do jornal O Globo.




Post: Rafa Pille

Nenhum comentário:

Postar um comentário