O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viu-se em meio à polêmica do Projeto de Lei (PL) que pretende determinar horário limite para o término de eventos esportivos na cidade de São Paulo. Em entrevista à rádio Jovem Pan, durante evento no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, no último sábado (10), Lula defendeu o início dos jogos às 21h, conforme previsto no projeto. "Eu acho que os jogos deveriam ser às 21h para acabar às 23h", disse o presidente.
Vetado pelo prefeito Gilberto Kassab, o PL 564/06 estabelece como limite as 23h15 para o encerramento de eventos de ordem esportiva. Caso fosse aprovado, obrigaria a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do futebol, a modificar sua programação para abrigar o início dos jogos às 21h, o que afetaria uma das principais atrações da casa: a telenovela que vai ao ar às 20h.
No entendimento da Procuradoria Geral do Município, o veto se justifica, pois o julgamento da matéria não diz respeito à Câmara de São Paulo, sendo de"competência legislativa da União, Estados e Distrito Federal, cabendo ao Município apenas suplementar essas normas na hipótese de configuração de interesse local específico que necessita ser regulamentada, o que não ocorre nesse caso".
O prefeito Gilberto Kassab argumenta, ainda, que a promulgação da lei acarretaria prejuízos turísticos à cidade, uma vez que diminuiria a possibilidade de São Paulo sediar eventos nacionais e internacionais que terminassem após esse horário, segundo o site Fanáticos por Futebol
Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/04/12/imprensa34966.shtml
Post: Rafa Pille
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário