segunda-feira, 1 de março de 2010

PRIMEIRO ENCONTRO






Como eu não lembrava a ordem das palavras de apresentação, chamei a Lu Dal Piaz no MSN.

- Lu, preciso que você me fale como surgiu a idéia e o objetivo do “Jornalistas Profissionais”
- Rafa, Sempre conversei com o povo sobre a gente se reunir, mas nunca acontecia. Até que uma manhã o Chico e Magali vieram aqui na Acic e a gente decidiu colocar em prática. A idéia se concretizou na reunião de sábado.
Objetivo: discutir a profissão (??) kkk brincadeira ... Formar um grupo coeso com a finalidade de contribuir com a categoria e quiçá com eventos para a sociedade em geral, mas o principal penso que é unir a categoria e buscar algo há mais para todos, algo que nos fortaleça mais perante a comunidade local e regional... No futuro no Brasil.
No final ela completou:
- Esse era um sonho... Nem sei se é isso, era uma vontade e uma meta que tinha como profissional.

Ainda bem que existem essas redes sociais que facilitam de forma magnífica a nossa vida.
Também pelo MSN chamei a Magali.

- Maga, to fazendo o Blog dos jornalistas, me fale em palavras bonitas qual o objetivo?!
- Pra mim o objetivo é nos conhecermos melhor, trocar idéias e informação seja através de palestras, grupos de estudo, cursos, seminários, congressos e até mesmo um bate papo como o de sábado que achei que foi bem proveitoso.
Tentei conversar com o Chico também, o adicionei no MSN, mas mele estava off.

Depois das respostas, parti em busca do reflexo que este encontro causou nos participantes.

- oi Cami, me diga o que você achou da idéia dos Jornalistas Profissionais?!
- Eu achei uma iniciativa muito importante para unir a categoria. Os profissionais de uma mesma área precisam trocar idéias. Acho que esta é uma forma de cada um se aprimorar, discutir outras formas de fazer o trabalho diário...

O próximo a falar foi o LL ( Luis Longhini), fazendo a mesma pergunta?!.

- Olha, eu gostei da ideia... é uma forma de fazermos algo diferente para Concórdia e região. Tantos outros profissionais se reúnem, porque não nós jornalistas também? Mas precisamos colocar tudo isso para frente e lutar, buscar o diferencial... Agora e adiante. Não adianta a gente fazer algo bonito agora... E dentro de cinco, seis meses esquecermos.... Com certeza esse projeto vai dar visibilidade a nossa categoria

Tentei conversar com a Monalisa e o Clélio Ivo também, mas um estava ocupado e outro “ausente” do MSN.
Sei que poderia ter esperado, com certeza adorariam falar, a final somos todos jornalistas e adoramos isso, mas a vontade de ter o primeiro post no Blog foi bem maior.
Quem não estava presente ou não conseguiu entender, basta ler o resumo. Os nossos amiguinhos porque, quando, onde, quem e como explicam.
No dia 27 de fevereiro, às 10h30min foi realizado o primeiro encontro dos Jornalistas profissionais. A iniciativa foi do Assessor da Prefeitura, Francisco D. M. Ribeiro, da Assessora da Acic, Maria de Lurdes Dal Piaz e da Assessora da Câmara de Vereadores, Magali Giacchini Rodrigues. Além de realizar um sonho, o objetivo é formar um grupo de profissionais para discutir assuntos da área, informações de cursos e congressos, festas de confraternização entre outros.
O encontro foi no Empórium da Arte Café Bar, com poucas bebidas alcoólicas e muito café preto para acordar os boêmios.
Qualquer profissional que queira participar das próximas reuniões, basta acompanhar a programação atualizada pelo blog.
Ficou pré agendado um encontro por mês, sempre no último sábado, na Câmara de vereadores (já teve manifesto contra, com a idéia de ser quinzenal).
Próxima reunião tragam sugestões para o brainstorm no qual será definido o nome do grupo.

Ps: O melhor de tudo, é acompanhar a experiência dos profissionais de Concórdia sem estar na sala de aula, apenas colegas de profissão. UrU!!!!
Texto: rafa pille

Um comentário:

  1. Não fazem mais jornalistas como antigamente, onde está o cinzeiro entupido? O bigode amarelo de nicotina? A máquina barulhenta Olivetti? O café preto e frio da redação gritalhona? As Nikon´s Fm-2 descascadas de tanto uso?
    Cafezinho em empório de arte? Ahhhh faça-me o favor! auhauhauhahuahuahuahuahuahuh

    ResponderExcluir