quinta-feira, 18 de março de 2010
Uso do Twitter aumenta popularidade do jornalista global Willian Bonner
Entre as 50 celebridades da TV brasileira que ganharam mais espaço na mídia entre 8 e 10 de março, não há apenas atores de novelas e integrantes do "BBB". Figuram na lista jornalistas como Willian Bonner, Marcelo Tas e Amaury Jr.. Um estudo realizado pela empresa de pesquisa MídiaB comprova que fama e televisão possuem uma relação direta e profissionais da TV, como jornalistas, podem ser alçados ao posto de celebridade rapidamente.
"Alguns jornalistas se tornam, naturalmente, verdadeiras celebridades pelo mesmo motivo que os atores o são: estão todos os dias nas telas diante de grande audiência", explica Alexandre Martins, da MídiaB. Além deles, muitos outros profissionais de TV relacionados à comunicação também figuram a lista, como Hebe Camargo, Xuxa e Luciana Gimenez. No caso de Hebe, seu retorno ao ar após internação por conta de um câncer, aumentou muito sua exposição na mídia e a apresentadora ocupa o 2º lugar entre as celebridades mais citadas.
Em relação especificamente aos jornalistas, a MídiaB fez um levantamento exclusivo para IMPRENSA que revela que, durante o mês de março, o mais "pop" da mídia foi o apresentador do "Jornal Nacional" Willian Bonner. A pesquisa indica que sua vitória no Shorty Awards, o "Oscar" do Twitter, ganhou destaque na revista Quem. Além disso, reportagens sobre sua vida pessoal na Caras também contribuíram para que seu nome ficasse ainda mais em evidência.
Apesar do Twitter ter relação com área de atuação do jornalista, Bonner sempre deixou claro que seu microblog não é usado como ferramenta profissional. Logo, foram acontecimentos não relacionados a sua profissão que o colocaram no topo da lista de mais popular.
Roberto Cabrini, do SBT, é o segundo do ranking e "virou" notícia por causa da estreia do programa "Conexão Repórter". A polêmica que impediu que o documentário "Tráfico de Crianças" fosse exibido na íntegra pode ter influenciado no espaço que o jornalista recebeu no período. Na sequência, vem a jornalista Maria Beltrão, que ganhou destaque com a cobertura do Oscar e com a intermediação de uma sabatina com Hillary Clinton, na cidade de São Paulo. Já a presença em eventos e festas colocou Fátima Bernardes - esposa de Bonner - na terceira colocação.
Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/portal/ultimas_noticias/2010/03/18/imprensa34453.shtml
Post: Rafa Pille
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário