O jornalista Fernando Rodrigues foi o convidado do chat na manhã deste terça-feira dentro da programação do Ciclo Comunicar Política. Colunista do jornal ‘Folha de S. Paulo’, blogueiro do ‘UOL’ e presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), ele debateu sobre a influência que as ferramentas de comunicação digitais poderão ter nas eleições de 2010.
Fernando acredita que o impacto da internet no processo será bem maior do que nos dois pleitos anteriores; mas bem inferior, por exemplo, em relação ao que foi registrado na campanha de Barack Obama à presidência dos Estados Unidos, um país com ‘acesso quase universal à web’.
No Brasil, o jornalista vê como maior desafio tirar a discussão do mundo virtual e levá-la às ruas. “A web é uma ferramenta, uma porta de entrada. As pessoas podem conversar no mundo virtual, mas precisam marcar encontros e ações na vida real”.
O colunista falou ainda sobre Lula, a polarização entre Serra e Dilma, o atraso na campanha do PV e os perigos de ser um jornalista investigativo.
Confira os melhores momentos do bate-papo: http://www.nosdacomunicacao.com/panorama_interna.asp?panorama=305&tipo=E
Post: Rafa Pille
terça-feira, 23 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário